terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

POR QUE DEIXEI DE SER PRÉ-MILENISTA: A FARSA DO “RAPTO”

Os Pré-milenistas afirmam que em qualquer momento, sem sinais ou anúncio, haverá um Rapto. (1 Ts 4:13-17; Mt 24:40-41; 25:13). Por Rapto se quer dizer a vinda súbita e secreta de Cristo para tomar para Si, nos ares, os corpos dos santos vivos e ressuscitados. Os ímpios permanecerão no túmulo. Esta é a segunda vinda de Cristo para os Seus santos e é conhecida como a primeira ressurreição.

Ora, 1 Tessalonicenses 4:13-17, simplesmente não prova um “rapto” súbito e silencioso e uma ressurreição separada dos justos e ímpios. Em vez disso ensina: um retorno visível e notável (grito, voz, trombeta) de Cristo; a ressurreição dos corpos dos santos mortos seguida imediatamente pela translação daqueles que estiverem vivos na vinda de Cristo, sem dizer nada sobre os ímpios; que os santos estarão para sempre com o Senhor deles, sugerindo não que eles retornem a esta terra mundana novamente em seus corpos glorificados, espirituais e incorruptíveis, mas que eles permanecerão com Cristo em glória celestial! Além do mais, o próprio Cristo deixa claro que haverá apenas uma ressurreição: “Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação” (João 5:28,29). As Escrituras revelam UMA segunda vinda de Cristo, UMA ressurreição em Sua vinda e UM julgamento.

Baseado no texto do Rev. D. H. Kuiper - http://www.prca.org/prtj/Portuguese/O_Erro_Pre-Milenista-Rev_D_H_Kuiper.htm

4 comentários:

  1. Excelente!!! Tenho visto da mesma forma mas com algumas discordâncias, quem sabe não poderemos discutir sobre isto?

    Querido, queria lhe fazer um convite. Abri meu blog para cooperadores e parceiros, cronistas e colunistas! Eswtou com uma boa turma lá! Entre eles tenho a coluna do Ricardo Gondim (que tem me pastoreado via net), e do Pr. Elienai Jr.

    Os outros são cronistas articuladores e colaboradores. Gostaria muito que vc assinasse uma coluna comigo, Ficaria então assim: 3 colunas 1 sua outra do Gondim e outra o Elienai.

    E os outros... são os cronistas Topas??? NÃO ACEITO NÃO COMO RESPOSTA!!!!!

    vou postar o link aqui da pag de colunistas e dos cronistas ok?

    cronistas: http://omundodaanja.blogspot.com/p/cronistas.html

    colunistas: http://omundodaanja.blogspot.com/p/colunista.html


    fico no aguardo de seu feed

    Bjux

    Graça e Paz!

    Anja_Arcanja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há já ia esquecendo de dizer... ainda vc terá os direitos autorais de todos seus artigos registrados!

      Hoje o nome do blog mundo da anja é registrado assim como meu nick! Sendo assim eu vou registrar todos os textos de sua autoria em seu nome (claro) e com o link de seu blog, tal qual tenho feito com todos! (melhor né?) já me plagiaram, plagiaram o Anderson, vc e o Alberto! agora com as providencias tomei ninguém nos plagia e tenho um consultor jurídico só p/ cuidar disto!

      Bjux da Anja

      Excluir
  2. Eu simplesmente não acredito mais nesta de arrebatamento. Acredito na experimentação do Reino de Deus aqui e que o planeta está sendo transformado. Cabe ao homem este trabalho.

    ResponderExcluir
  3. O pré-milenismo; o pos-milenismo, e, ainda, o amilenismo são delírios da mente humana esvaziada do ensino apostólico, sendo o prefalado ensino (apostólico), nada mais nada menos que a doutrina de Jesus.

    ResponderExcluir