sexta-feira, 10 de setembro de 2010

DE VOLTA A “FOGUEIRA DA SANTA INQUISIÇÃO” - E DESTA VEZ É UM BATISTA QUE PRETENDE RISCAR O FOSFÓRO!

Às vésperas do 11 de Setembro, o plano do pastor batista Terry Jones seria fazer uma grande fogueira no próximo sábado. Nos Estados Unidos, às vésperas do 11 de Setembro, uma preocupação que não estava nos planos mobiliza a Casa Branca. O governo tenta contornar o delírio de um pastor, que propôs aos americanos queimar exemplares do Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos. O pastor batista Terry Jones, de 58 anos conclamou os seguidores de sua igreja na Flórida, a fazer no próximo sábado uma fogueira no terreno da congregação. O ato ameaça deflagrar uma onda de protestos e violência pelo mundo. Apesar da pressão, que veio de todos os lados, o pastor disse que vai manter o plano.


Fico pensando o que este cara tem na cabeça. Estamos em pleno século 21, aonde se prega o diálago inter-religioso e este cara está juntando as cinzas e o resto do carvão da santa inquisição e reacendendo a chama do ódio religioso. Este fundamentalismo idiota sempre foi o barril de pólvora e ele ainda não está esgotado, pode explodir a qualquer momento, basta um idiota como este Terry Jones, como uma bíblia e um alcorão na mão e um palito de fósforo de intolerância na outro e todo mundo vai mais cedo para “o seio de Abrãao”, ou para “os seios das 70 virgens”. É morrer pra ver (o que não me interessa nestes dias).



2 comentários:

  1. Terry Jones é só mais um doido querendo mídia.(basta olhar o bigode dele pra saber rsrsrs).

    A própria filha dele disse achar que ele está meio doidão...

    Mas, achei interessante uma matéria no CACP "Somos agora todos súditos dos radicais islâmicos?" em que o escritor mostra um contraste:

    de um lado o pânico com a possibilidade de 'insultar' a nação islã - no caso queimando um símbolo religioso;

    do outro, a banalização no mundo islã em queimar a bandeira americana, bíblias, perseguir, torturar e matar cristãos, etc...

    Nesse diálogo, que haja um equilíbrio bilateral!

    ResponderExcluir