terça-feira, 5 de janeiro de 2010

SANTO AGOSTINHO PREGA PARA A IGREJA EVANGÉLICA


Reza-se no templo de Deus quando se reza na paz da Igreja, na unidade do Corpo de Cristo, porque o Corpo de Cristo é constituído pela multidão dos crentes espalhados por toda a terra. [...] Para sermos atendidos, é neste templo que temos de rezar, «em espírito e verdade» (Jo 4, 23), e não no Templo material de Jerusalém. Este era «uma sombra das coisas que hão-de vir» (Col 2,17), e por isso caiu em ruínas. [...] Este templo que caiu não podia ser a casa de oração da qual foi dito: «A Minha casa será chamada casa de oração para todas as nações» (Mc 11, 17; Is 56, 7).
Será que os que a transformaram num «covil de ladrões» foram realmente os causadores da sua queda? Pois também os que levam na Igreja uma vida de desordem, os que procuram fazer da casa de Deus um covil de ladrões, estando ela em seu poder, também esses não poderão destruir este templo. Virá o tempo em que serão expulsos sob o chicote dos seus pecados. Esta assembléia de fiéis, templo de Deus e Corpo de Cristo, tem apenas uma voz e canta como um só homem. [...] Se quisermos, essa voz será a nossa; se quisermos escutar o cântico, cantá-lo-emos também no nosso coração...

Santo Agostinho (354-430), Bispo de Hipona (Norte de África)

2 comentários:

  1. Considerando claro a já famosa frase: "A transformação tem que ser de dentro pra fora", as pessoas que julgam sem parar por exemplo, estão tão cegas que nem se dão conta que estão sendo "expulsas sob o chicote dos seus pecados"

    Márcio Valério - INBVA

    ResponderExcluir
  2. santo agostinho // prefiro o setembrinho //

    ResponderExcluir