sábado, 10 de julho de 2010

POR QUE DEUS NOS ABANDONA?

Há cerca de quatro anos minha irmã perdeu seu filho adolescente num acidente de carro, quando cheguei perto dela, ela me perguntou: Por que Deus fez isso comigo? Eu a abracei e respondi: Não sei.
Anos atrás eu tinha ou achava que tinha respostas para todas as perguntas. Tudo era simples, era só abrir a Bíblia ou citar um versículo, e pronto.
Hoje não tenho tantas certezas, mas dúvidas, perguntas e algo mais. Estas dúvidas e perguntas me são benéficas. Com elas leio as Palavras de Cristo, e procuro respostas nela.
Uma das minhas dúvidas é: Por Deus no abandona?
Todos os crentes são unânimes em responder: Deus jamais nos abandona!
Não é isso que ouvimos de Cristo em suas últimas palavras da cruz. Mateus escreveu: “Por volta da hora nona, clamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (27.45,46)
Toda religião é um esforço de auto-salvação e fuga do sofrimento. O ser humano busca confiar, acreditar, ter fé em algo [nós chamamos este “algo” de Deus], procura escutar, obedecer, submeter-se e sujeitar a esta divindade, com o objetivo de ser salvo, ser resgatado do perigo ou destruição, ser poupado de sofrer, ser preservado do perigo e da destruição. E inevitavelmente, este ‘Filho de Deus’, na pregação dos religiosos, jamais poderá ou será abandonado por seu Deus. Afinal, ele confiou em Deus, declarou ser filho de Deus, e Deus se ver na obrigação de salvá-lo e poupá-lo do sofrimento. (Mt 27.43)
Quando o filho de Deus se vê submetido ao calvário, em meio a escuridão, o desprezo e o escárnio de todos, surge a expectativa dos ‘irmãos’ e do próprio ‘filho’ se Deus lhe quer bem. E a prova deste comprazer de Deus pelo seu ‘filho’ é, se ele o livrar do sofrimento. “Confiou em Deus; pois venha livrá-lo agora, se, de fato, lhe quer bem; porque disse: Sou Filho de Deus.”
Essa foi a manifestação dos religiosos, e esta também foi a espera indignada daquele ladrão. Porque na mentalidade dos líderes judeus e daquele condenado, aquele que havia sido declarado o Filho de Deus não poderia deixar de resgatar a si mesmo da destruição. Suas concepções eram que o “Filho de Deus” teria que ser:
· Resgatado do perigo e da destruição;
· Poupado do sofrimento;
· Preservado dos males da vida, dentre eles a morte.
O que se prega entre os evangélicos não é nada diferente. Alias esta tem sido o tom da batuta dos regentes da orquestra dos novos evangélicos. “Pare de sofrer!” “Desça da cruz e creremos” e saberemos que tu és um dos nossos.
Eu estou tentado a dizer que Deus pode sim abandonar seu Filho em meio as trevas, dores e gemidos, apesar de seu clamor em “alta voz” (Mt 27.45,46).
Antes de Jesus sentir-se abandonado houve 3 horas de trevas – O filho de Deus passa por constantes trevas, escuridão que muitas das vezes deixa-o sem direção.
Neste ambiente de escuridão, dor e sofrimento nós sentimos impelidos a orar como Jesus e fazer a pergunta: “Por que me abandonaste?”
A palavra “desamparaste” [egkataleipo], é muito forte e significa:

1) abandonar, desertar;
2) deixar em grandes dificuldades, deixar abandonado;
3) totalmente abandonado, completamente desamparado;

Essa foi a sensação que Cristo teve neste momento. Deus o havia abandonado, deixado-o em grande dificuldade, completamente abandonado. Todo filho de Deus passa pela experiência do abandono.
O Deus revelado por Cristo não protege os homens do perigo no “seio materno”, pelo contrário, Ele é capaz de abandonar seu Filho.
Como podemos ler e pregar um Evangelho deste, num ambiente triunfalista, onde o ser humano faz de tudo para evitar o sofrimento, a dor, a perda, o abandono?
O Evangelho é uma resposta a crise do seu humano. É uma resposta a dor, a tribulação, a agonia, a perda, a morte. E esta resposta não é: “Pare de sofrer”! Mas “como” sofrer!
Sim. Como sofrer sem deixar de ser Filho de Deus. Como sentir-se abandonado “sem Deus” no mundo, entretanto ter a certeza de que está na “presença” de Deus. Ter a certeza que ainda que tu me “abandonaste”, ainda sou seu Filho, ainda está se cumprindo em mim a “vontade daquele que me enviou” (Jo 4.35).
Salvação nem sempre é proteção do mal, das dores, do sofrimento humano. Salvação tem o suplício da cruz, diferente daqueles que pregam o Evangelho “da sombra e água fresca”.
Aprendemos com o abandono de Cristo que a ação de Deus nem sempre é para nos tirar do sofrimento, mas para nos fortalecer na hora da dor [às vezes, ele deixa o filho desfalecer também].
Deus permite sim que seu filho seja abandonado por um certo tempo de sua vida. Deus permite sim que seu filho desça a cova, um lugar tipo “fim de linha”, para trazer um amanhecer ressuscitador, e fazer com que os mesmos que te viram descer a cova possam dizer “Ele ressuscitou” (Mt 28.6,7)
O calvário, a escuridão, o abandono, o túmulo é uma realidade na vida do filho de Deus, mas de igual modo é real a ressurreição, a vitória e o acolhimento nos braços do Pai.

64 comentários:

  1. Gostei do seu post, fantástico. Deus abandona por um tempo, mas concede a vida eterna merecida à seu filho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheguei conclusao.Deus nao existe mito.ele dx alguem sofrer tanto

      Excluir
    2. Concordo plenamente. Isso tudo é contos de fadas. Tem pessoas que sofrem desde que nasceu. Crianças sãos violentadas brutalmente desde que são apenas bebês e ai vem esses bando de doentes com essas bitolação dizer que Deus deixa seus filhos sifretem por um tempo. Tem pessoas que vivem a escuridão a vida inteira, e no final da vida morrem sem dignidade nenhuma.

      Excluir
    3. Todos nós temos oportunidades de fazermos nossas escolhas,não apenas liberar o perdão mais nos perdoar também.
      Cristo nos pediu bom ânimo... não nos prometeu alegria diária na terra.
      Genesis a apocalipse sugere obedecermos...
      Dos que vivem na escuridão por toda a vida, vivem porque não decidiram obedecer, ou aceitar a esse Deus.
      Seguir a Cristo não é fácil.
      É renunciar todos os Dias.

      Excluir
    4. E sofrer diariamente pode ?isso é normal viver o inferno na terra como se diz será que aqui não é o inferno...

      Excluir
    5. Acredito que muitos dos sofrimentos na terra e viver em escuridão, é da própria conduta dos seres humanos, injustiças e dores,o ser humano faz com o outro coisas que não devia fazer, egoísmo, ganância,perversidade e depois coloca culpa em Deus...

      Excluir
  2. mulher 31 anos, 3 filhas, 1 mãe e 1 marido e infeliz30 de junho de 2012 às 17:04

    Não sei, dizem que cada pessoa tem uma finalidade na terra, e eu não sei o que Deus reserva para mim,pois por toda a minha vida sinto-me abandonada, e sempre acho que amanhã vai ser melhor que hoje, mas nunca é, se não fosse pecado mortal (é o que acho) parar minha vida,já teria acabado com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre outras coisas sue missio foi escrever isto pois tbm estou nesta situaçao

      Excluir
    2. Perdi minha mãe a pouco mais de um mes, e me sinto exatamente igual, ela era a única pessoa q me restava e hoje me sinto abandonada

      Excluir
    3. Bom dia

      Como está sua vida hoje manhã amiga?

      Excluir
    4. Apesar de toda a dor, as lutas diárias que parecem não tem fim, eu ainda continuo acreditando em Deus, tendo muita fé nele. Acredito que Deus existe e tudo oqie há acima dos céus. Algo dentro de mim me faz crer nisso, algo muito mais forte que eu. Eu vivi na presença de Deus por um tempo. Via a vida um tanto quanto parada, ainda tinha muitas dificuldades, mas Deus me animava sempre, me dava forças pra continuar e esperar a Vitória. Um dia me afastei de Deus pelas coisas do mundo e senti que ele havia se afastado de mim tbm. Comecei a sofrer com muito mais força. Coisas terríveis me aconteceram. Desde a perda da guarda do meu filho, até doenças físicas (por consequência psicológicas tbm). Hoje percebo tantas coisas de errado que fiz por não querer continuar vivendo na presença do senhor...sinto, no meu interior Deus me convidando a "retornar pra casa". Ainda estou atravessando mais um daqueles desertos que costumava a atravessar, mas dessa vez é mil vezes pior. Estou tentando buscar forças para refazer meus caminhos novamente e ter como meta o céu. Jamais cumpri a Deus por todas as coisas ruins que me ocorreu. Desde que conheci a Deus do modo correto, jamais o cumpri por isso. Culpo a mim mesma por não ter usado do jeito certo meu livre arbítrio. Mas creio com muita fé, que mesmo diante dessa situação toda em minha vida, Deus está me esperando de braços abertos pra me amar, me acolher, pra derramar seu preciosissimo sangue em minhas feridas e reescrever minha história. Deus é bom o tempo todo! Creiam!

      Excluir
    5. Viver em dificuldade nessa terra não significa abandono de Deus. Jesus deixou dito;no mundo tereis aflições. Só que com Deus passamos pelas lutas dessa vida em Paz, com o entendimento de que, viveremos uma eternidade em Paz. Leiam o evangelho segundo São João para obter esse entendimento, e viver em Paz passe o que passe.

      Excluir
  3. agora faço uma pergunta a todos. Por que Jesus foi abandonado desta maneira? antes de responder isso vou mostrar alguns pontos. Em Oséias 4.6 diz que o povo sofre por falta de conhecimento. Assim também acontece ate os dias de hoje! o povo continua sofrendo por falta de conhecimento! em Romanos 3.23 diz que: todos pecaram e destituídos (separados) estão da glória de Deus. Isso diz que todos estão separados da glória de Deus devido o pecado. O meu e o seu pecado estava sobre ele naquela hora por isso ele (naquele momento) foi abandonado!Mas ao terceiro dia ressuscitou! Assim se cumpre o que foi dito pelo profeta Isaías em Isaías 53.2-7. Pois foi crescendo como renovo perante ele, e como raiz que sai duma terra seca; não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos.
    3 Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
    4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
    5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
    6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.
    7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca. Muitos estão sendo abandonados por Deus por viver num trapo de Imundície, numa vida corrompida pelo pecado que nem se quer consegue escutar a voz de Deus atrvés da Bíblia que é a revelação de Deus para nós hoje, Hebreus 1.1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼Isso Mesmo......

      Excluir
  4. Eu também penso em acabar com minha vida. Não o fiz ainda porque tenho um filho pequeno, mas sei que ele vai crescer e vamos nos distanciar, aí meto uma bala na minha cabeça. Não vejo nada de interessante no meu caminho, e peço ajuda, rezo, imploro, vejo um monte de crentes dar glórias e amens jesus, mas para mim não funciona.

    Quando as coisas vão bem, dizem que Deus ajuda. Quando as coisas vão mal é porque você não tem fé.

    Ora, se Deus existe, ele tem muitas explicações para me dar, porque esse papo de abrir a bíblia e falar versículos chatíssimos que ninguém entende, aumenta minha tendência suicida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure um profissional pra te ajudar, faça um tratamento com pisiquiatra r um psicólogo. A vida de ninguém e facil por mais que pareça ser, eu passo por isso também. Mas eu te digo, e patologico e tem cura. Abraco

      Excluir
  5. Pra mim a vida não tem sentido algum, me sinto só um boneco, uma marionete que esta aqui apenas para obedecer e ser castigado caso não obedeça, Deus diz que nos ama mas nos abandona a merçê do sofrimento cruel e constante e ele assiste a tudo de braços cruzados.

    felixrb1@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È amigo infelizmente o reino de Deus não acontece em nosso meio ainda. E para isto acontecer depende de nós o sofrimento; a dor, a fome, o desrespeito uns para como os outros, parte através do agir de cada um. Deus nos fez livre. O cristo Jesus nos apresenta o reino de Deus. Você conhece os valores do reino de Deus? Pois é isto, que estar faltando ao mundo, que estar faltando ao coração, na alma do ser humano. È por isto que vivemos a meios a tantas tribulações e dor. Vamos levar em conta a nossa condição humana. A nossa natureza humana é falha e pecadora. Só com a graça de Deus podemos edifica-la. Paz e bençãos !!!

      Excluir
  6. eu acredito que pessoas sofrem por causa dos seus propios pecados, e ai queremos cobrar Dele a paz interior que tanto desejamos, minha opinião, que Deus tenha misericórdia. crfj1974@hotmail.com a paz a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não acredito muito nisso não porque existe pessoas que já nasce com deficiência física ou metal e outros que nasceram em extrema miséria.

      Excluir
  7. Olha, eu particularmente me sinto muito só! Tenho uma mãe que não liga pra mim, se importa mais com o marido que trai ela com qualquer cadela da rua. Sem contar que nunca conheci meu pai, sinto falta desse afeto de pai e mãe, sabe? Tenho tanto sonhos, mas parece que é só sonhos, vejo a vida de todo mundo andar pra frente, e a minha continua parada há mais de cinco anos. Estou tão desanimada que nem consigo mais orar, pois não tenho forças pra pedir nada de Deus, só consigo pedir misericórdia. Igual a você, ja pensei várias vezes tirar minha própria vida, se ainda não fiz isso é pq Deus não permitiu. Não sei se acredito maos em profecias pq tantas pessoas já chegaram a mim e falado palavara s doces de Deus pra mim, que me confortaram, mas isso é momentâneo, no final continuo sozinha, infeliz! Eu não queria ter nascido, pois acho esse mundo muito cruel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus mudou a minha vida e ela estava muito parecida com a sua. Não desista Deus pode mudar a sua vida como mudou a minha.

      Excluir
    2. Eclesiastes 3:1 que diz a tempo determinado pra tudo debaixo do céu,a tempo pra plantar e tempo pra colher.se Deus te prometeu algo confie que ele vai cumprir,O tempo de Deus não é nosso,Deus não te abandonou ele apenas Ta caprichando no que ele tem pra te dar.apenas confie que tudo vai muda.

      Excluir
  8. até quando será que dura uma provação? sempre terá fim ou pode durar para sempre? ja estou cansada de ser provada,sempre acreditei que não seria abandonada , mas acho que aconteceu.e nao sei o que fazer .

    ResponderExcluir
  9. tenho 28 anos, sempre estudei, lutei, sempre fui a igreja...inclusive eu toco na igreja, sempre fui "o bom filho"...mas em 1 ano a minha vida mudou totalmente, fui acometido de duas doencas cronicas: uma nas minhas maos q me impede de fazer simples acoes como lavar louca e outra na minha garganta q me impede de falar direito...resumindo: nao consigo fazer mais nda em relacao a trabalho e tals...nao faco a menor ideia pq tdo isso.aconteceu cmgo...essa eh a pior parte...vjo varios amigos meus prosperando e felizes e eu aqui provavelmente no inicio de uma depressao...fui aos medicos, eh advinha soh? Eles nao sabem oq esta acontecendo, enfim...ainda tento lutar mas Sinto q com o passar do tempo minhas forcas vao se acabar...tdo q eu acreditava sobre Deus parece nao fazer mais sentido, plante o bem q vc colhera o bem...sera?? Um filosofo muito intelligent disse q deus nos fez p se divertir, mas o senso de humor dele eh diferente do nosso...talvez a vida realmente seja igual aquela comparacao q fizeram q deus eh igual a uma crianca com uma Lente otica no sol esquentando e queimando o formigueiro cheio de formigas soh para ve-las correndo desesperadas sem saber oq fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, lembra de uma música com esse refrão? "...SE DEUS FIZER, ELE É DEUS, SE NAO FIZER ELE É DEUS, SE A PORTA ABRIR ELE É DEUS, MAS SE FECHAR, CONTINUA SENDO DEUS.
      SE A DOENÇA VIER, ELE É DEUS, SE CURADO EU FOR, ELE É DEUS SE TUDO DER CERTO ELE É DEUS, MAS NAO DER, CONTINUA SENDO DEUS."
      Essa canção me ajudou sempre em muitos momentos na minha vida a me lembrar que Deus continua sendo Deus, independente do que me acontecer, e ter a certeza que de alguma forma, com Deus à frente, tudo ficaria bem. Creio que vc pode estar passando por uma provação pra fortalecer a sua fé, eu creio em nome de Jesus Cristo que se vc se mantiver firme na fé, Deus irá te curar, mas se não houver uma cura, Deus já preparou pra vc algo de muito grandioso se vc souber viver esse momento.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Não se voltem contra Deus, se voltem para Deus... Mesmo nos piores momentos. Só ele pode nos libertar dos sofrimentos e amenizar nossas feridas. Sem fé impossível é... E sem fé tudo perde o propósito, se torna insustentável. Pode parecer loucura as vezes mas Deus nos ama muuuuuuito... Um dia tudo será revelado, toda injustiça e teremos paz, tenham fé nisso! E tudo, tudo que o inimigo quer é que vocês blasfemem contra Deus!!! Sei que momentos de fraqueza e questionamento são normais, eu tenho, mas Depois das crises respiro, recupero minhas forças, peço perdão, peço forças, peço entendimento, me explico, peço tudo e vou... Vou seguindo carregando minha cruz oscilando entre momentos felizes e momentos tristes! A vida vai acabar e todos morreremos mais cedo ou mais tarde... Isso é passagem, não sabemos quanto tempo vamos durar... A única coisa INEVITÁVEL na vida é que ELA VAI ACABAR então não arrisque o que vem depois por um período que é passageiro! As igrejas tinham que fazer grupos de apoio... É uma pena que elas não pensem nisso... Bem, não blasfemem meus irmãos! Praticamente todos os apostolos tiveram mortes trágicas e vidas atribuladas, Jesus morreu numa cruz, profetas foram perseguidos... A gente também pode vencer o mundo... E não sei vocês mas eu vou.

    ResponderExcluir
  12. Devemos parar de culpar Deus, devemos parar de pedir coisas a Deus, devemos parar de colocar Deus em tudo. Dessa forma iremos encarar a vida de uma forma mais madura. Entendam o que Paulo disse que quando era criança agia como criança e agora que é adulto está agindo como ta . Está na hora de amadurecer os e abrirmos os olhos com falsos crentes, falsos profetas que já tem discursos prontos para auferirem lucro e se aproveitarem da fragilidade das pessoas. Levem uma vida saudável, fujam do pecado, amadureçam sua fé e sigam adiante, evitem falar o nome de Deus em vão, sejam mais racionais... Por que o diabo age no sentimento. Boa noite!!! A paz!!!

    ResponderExcluir
  13. Por que Meu Pai me abandonou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu pai não te abandonou... ele so se foi... todos irão embora um dia, ninguém fica na terra pra sempre, se ele morreu, foi porque era pra acontecer.. não se desanimes, chore o que for,faz bem... desabafe com alguém, mas não desiste da tua vida nem de Deus... Deus te curara, vai fazer milagres em sua vida ainda em nome de Jesus, creia e não desista!

      Excluir
  14. Eu não quero acreditar e neste caso eu prefiro a morte. A crer em um Deus tão grande e levar uma vida desgraçada.

    ResponderExcluir
  15. Enquanto culpamos a Deus, satanás anda nos bastidores aprontando. O diabo veio para matar, roubar e destruir e as pessoas esquecem das astúcias e ciladas do diabo que estao descritas em efesios 6:12

    ResponderExcluir
  16. Não existe Satanás, não existe Deus, nada disso.

    Eu procurei de todas as formas possíveis encontrar o tal Deus e seu famoso amor, nada encontrei.

    Ora, se o mal existe fora de nós, deveria haver um bem para nos proteger. Logo, se não somos orotegidos, nsonsoexuste Perdibem ee por conseguinte o mal.

    Perdi tudo o que tinha, mas não sem lutar. Desde cedo fui educado numa religião sem sentido. busquei Deus em todos os cantos de minha alma, em igrejas, nas escritas incoerentes da bíblia (cada denominação tem a sua verdade sobre a bíblia), em padres, pastores e tudo mais.

    Sempre ajudei e até ajudo, sempre no silêncio, outras pessoas, pelo gostar, não para ganhar recompensas.

    Cansei. Se deus fala para alguns, ótimo para eles.

    Para mim deus tem sido um grandíssimo sacana.

    ResponderExcluir
  17. Cara este Deus que a bíblia menciona não existe, existe uma força maior, sim, existe... Mas está força não é pai, não é amigo, é simplesmente uma força maior .... Eu frequentei por muito tempo uma igreja e ouvi tanta besteira, que dá até enjoou de lembrar...

    Todos nós temos uma dor e como curar começamos a chamar deus de pai, pois isso nos passa a sensação de sermos importantes e amados... Mas na verdade é apenas uma ilusão ..

    Deus nunca me abandonou, pois só abandona quem um dia esteve ao seu lado, como ele nunca esteve, ele nunca me abandonou...

    Sinto muito pelos que ainda crêem nele, antecipo que você irá se frustrar, se decepcionar ... Mas isso faz parte do crescimento

    ResponderExcluir
  18. Independente do que a vida nos trás, devemos ocupar nossas mentes com coisas boas. Estou triste, mas se continuar assim, vamos deixar de aproveitar muitas coisas na vida. Já é curta.

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente estou sem vontade de viver

    ResponderExcluir
  20. Olá meus amigos, senti o desejo de comentar também. Acredito que estamos num grande conflito entre Cristo e Satanás. E como Jesus mesmo disse quando esteve nesta Terra ( João 16:33 = Essas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim, no mundo passareis por aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo ). Tem coisas que sofremos amigos, que é fruto de nossas más escolhas e Deus não tem culpa disso. Deus não tem culpa por exemplo se eu decidi beber cerveja e num acidente de automóvel fiquei paraplégico. Deus não tem culpa se eu fui um mal estudante na vida, dando valor somente às diversões, e hoje não consigo emprego, e vivo passando dificuldades financeiras. Deus não tem culpa se eu escolhi uma namorada gatíssima, e casei com ela, mesmo sabendo que ela era infiel como esposa, e depois fui traído e abandonado. Deus porém pode nos dar um caderno em branco para reescrever-mos nossa história de vida. Não importa se eu tenho sessenta anos de idade. Não importa se eu não tenho nenhum real no bolso. Não importa se eu estou completamente sozinho. É por esse motivo que praticar o positivismo é tão importante. Pois se você desistir de si mesmo, aí é que você afunda mesmo. Acredite em seu potencial. Sê forte e Corajoso. Ouça testemunhos de pessoas que venceram. Supere as tuas limitações. Tenha auto-estima. Tenha otimismo. Tenha perseverança. Tenha determinação. Eu sempre encontro na bíblia sagrada histórias de personagens bíblicos que servem de modelo para que eu seja um campeão. ( José, Jó, Davi, Jesus ). Eu chamo tudo isto de visão de vencedor. Eu tenho sonhos, na verdade são sete sonhos, e luto para atingi-los. Isto me dá uma razão de viver. Nunca é tarde para sonhar. A vida é um dom de Deus, saber usá-la é multiplicar o seu talento. Confie no teu talento. Ao invés de ficar deitado numa cama triste. Pegue sua bíblia e leia os textos bíblicos que fortalecem tua mente. Ore a Deus pedindo forças. Escreve num papel sete sonhos. E lute para realizá-los. Deus é provedor, protetor, e capacitador, ele é poderoso, sábio e amoroso, fiel, misericordioso, justo, curador, libertador, e salvador. Deus está a procura de homens e mulheres que ajudem nesta guerra contra Satanás. Pregando sobre um Deus que ama seus filhos e quer salvá-los. Pois o inimigo semeia sofrimento e incredulidade. Este é o plano do inimigo de Deus. Ganhar pessoas para o reino das trevas. Amigos, aquilo que não for possível conquistar aqui nesta Terra. O Senhor Jesus nos dará no céu, lá ele explicará nossas dúvidas. Eu, enfrento o inimigo todos os dias, mas sempre, sempre, sempre o repreendo em nome de Jesus. Sou mais insistente que ele. Tenho 43 anos e não consegui sucesso profissional e sentimental, mas, estou mais perto de conseguir do que nunca. Não me vejo como um fraco, me vejo como um vencedor. Pois acredito na Unção de Vencedor. E se não fosse por isso amigos, eu estaria numa cama em depressão profunda, chorando, pedindo a Deus pela morte. Deus quer ajudar você meu amigo, a sair do fundo desse poço. Mas, não fique olhando para a tempestade, olhe para Jesus. Ele vai te levantar. Ele é poderoso para isto. Nossa fé em Deus não pode diminuir, senão o milagre não acontece. Hoje vim até este site à procura de uma palavra de ânimo. Mas, vi tantas pessoas em dificuldade, que descobri que cheguei aqui para ter um encontro com Deus. Ao chegar no céu, não quero dizer Senhor, porquê me abandonaste? E sim, Senhor, mesmo eu passando pelo vale da sombra da morte, e não te vendo a me ajudar, acreditei que eu era capaz, e lutei para vencer. E ele me dirá: É verdade, pois deixei o meu Espírito contigo!!! Deus nunca te deixa sozinho, ele falou contigo hoje!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele me deixou. Impossível viver.

      Excluir
    2. Palavras cheia de sabedoria. Vc me ajudou muito! Deus o abençoe.

      Excluir
    3. Va dizer essa papagaiadas para uma pessoa que serviu a Deus a vida toda e hoje Iamenta um câncer no fundo de uma cama.

      Excluir
  21. Eu também já tive esse pensamento,(de que Deus permitir o sofrimento) via a Deus como egocêntrico, egoísta, controlador, indiferente e injusto, mas um dia tentando achar uma resposta, perguntei ao pastor da igreja de minha sobre esse assunto, ele falou que era para eu ler o livro de Romanos, mas que não era para mim somente ler, mas procurar entender pelo menos até o final do capítulo 8, e li a primeira vez e não entendi nada, a segunda eu gostei de ver algumas filosofias nele, e lendo sistematicamente percebi uma frase: falou isso como homem
    Foi aí que decidi ler novamente o livro como se eu fosse Deus, de não me colocar na posição de criatura, mas de criador, foi aí que meus olhos se abriram e eu caí de joelhos e em lágrimas, pois já no início percebi o quanto que Deus é justo, ele olha para dentro do coração e vê só maldade (pois só há maldade), quando Deus olha para dentro do coração de qualquer um ele vê atrocidades piores que as de Hitler, a responsabilidade do mal é do homem, pois Deus revela a verdade, e se o que há no ❤ do homem é mal e quando dizemosque Deus só quer o ❤, dizemos uma sentença de morte.
    Deus é justo, o certo seria Ele lançar todos os humanos no inferno, pois ele jamais "JAMAIS" inocenta o culpado, o homem pecou o homem merece morrer, e aí que eu percebi que a cerca de dois mil anos atrás o "único inocente morreu", pois todos pecaram menos Jesus, e todos morreram incluindo Jesus, ele foi o nosso representante, ele pagou o preço que nenhum homem jamais conseguiria pagar.
    Ofender um amigo é uma coisa, ofender a mãe tem castigado, ofender uma autoridade tem castigo maior, mas ofender alguém que é "infinitamente" merecedor de respeito e honra tem que receber um castigo proporcional, qualquer desonra a Deus se torna merecedor do inferno.
    Eu podia acabar aqui, mas como eu sou chato, procigamos:
    Se eu fosse Deus não teria piedade, pois tudo que se origina de nós é mal (toda caridade devoção obediência e bondade que fazemos não se origina de nós, mas de Deus usar sua misericórdia para que o mundo não seja 100% entregue ao ❤ humano, pois se fosse em menos de 24 horas toda raça humana destruiria o mundo), não são as obras que justifica o homem.
    O que um porco gosta? Da lama, sujeira, daquela comida imunda, e nós gostamos do quê? De música, limpeza, arte,
    Não adianta você limpar o porco e colocá-lo em uma casa limpa, a natureza dele amará mais o chiqueiro do que ficar por exemplo ouvindo por uma bela musica, para fazer o porco gostar do que é bom, tem que mudar a natureza dele (❤)
    Assim funciona com nós e Deus, quando ele disse toma a cruz e siga-me, ele disse: jogue fora tudo que é podre nojento e mal, sua natureza é má, e eu te quero em harmonia com a perfeição, mas isso vai doer, por ir contra a sua atual natureza, mas eu te amo mesmo assim, venha a mim, não obrigo a ninguém a me seguir, mas sou justo e se você preferir matar, roubar, mentir, prostituir, e desonrar a minha santidade não há escolha a não ser te dar o que é justo, se você não quer o que é refinado e limpo a escolha é sua.
    Espero que tenha lido até aqui e te aconselho a ler o livro de Romanos, e se não tem esse costume, ouça as pregações de Paul Washer, ele é excelente nesse assunto

    ResponderExcluir
  22. n dá pra entender,quem n tá nem aí pra Deus tudo dá certo,nunca falta nada e tem uma vida feliz e saudável, é pra quem faz suas orações tenta fazer tudo pra agradar a Deus,pena muito e nada dá na vida.

    ResponderExcluir
  23. Disse tudo, amigo.
    Eu fico vendo gente por aí que leva uma vida totalmente fora de tudo o que Deus diz querer de nós. Conheço pessoas que xingam tanto Ele na frente de todo mundo, pessoas que só vivem de intrigas, brigas, confusões, inveja, viciadas, enfim, e mesmo assim a vida delas é uma maravilha. A minha que vivo dentro da minha casa, não tenho nem amizade com ninguém, é o próprio inferno. Eu não tenho paz, parece que Deus me olha e diz "Sua vida deu uma sossegada, hora de te tirar a paz e fazer você sofrer. Eu gosto do seu sofrimento". Sinto que é isso.

    ResponderExcluir
  24. O que me dói é que desde 2004, fui discriminada por uma colega de profissão,saí de meu concurso sem nada ter feito,não entendo porque Deus deixou isto acontecer,nunca fiz mal a ninguém e só tenho me cobro,segundo o que aprendi na bíblia,já as promessas da bíblia não vejo pra mim;Não quero somente ser justiçada e feliz na vida eterna e sim nesta vida.

    ResponderExcluir
  25. Deus nos abandonou sim, mas nem tudo está perdido. Ainda temos no anjo da guarda que faz contato com Ele. Então converse com seu mensageiro, faça uma conexão, acenda uma vela, medite, faça jejum, faça caridade. Não vai se fácil convencer Deus, mas é uma alternativa.

    ResponderExcluir
  26. Lamento por todos que estão passando o mesmo que eu. Mas, uma coisa é fato: se Ele abandonou Jesus, pq não nos abandonaria? Acho que o melhor a fazer é viver um dia de cada vez, parar de questionar pq qto menos resposta, maior a dor, e ter esperança que um dia tudo melhorará. Tentar verticalizar o problema sempre lembrando que nada está tão ruim que não possa piorar e que a máxima que diz que “a grama do vizinho é sempre mais verde” não é bem assim; na verdade a gente é que não conhece o interior de cada um. A Bíblia nunca prometeu a ninguém que não teríamos problemas, pelo contrário. É que uma questão de interpretação. Como o texto acima, bem diz, Deus abandonou seu próprio filho e a Bíblia também fala que “no mundo teríamos aflições”. Estou triste, me sinto abandonada, às vezes até duvido se Deus realmente existe e isso só contribui pra aumentar meu desespero. Tenho tentando me conformar com esse momento de dor, ficar calada o máximo possível e esperar que um dia chegue a hora da minha ressurreição. Não quero crer que não exista, pq simplesmente se isso for verdade, não existe mais esperança pra mim.

    ResponderExcluir
  27. Tudo que foi escrito daqui pra cima está certo, é verdade. Sabe porque ? Porque é a crença de cada um, e a vida de cada um e é o que cada um pensa, pois você vive do que pensa e acredita. Tenho as mesmas dúvidas, tristezas, aceitações e sou contrário também a muita coisa. Mas uma coisa é fato.... O crente ele só fala que Deus é aquilo e que Deus vai fazer isso e que Deus tem um plano pra cada um, até o ponto que ele está bem, se ele passar por dificuldades um pouco mais intensas assim como muita gente passa, o repertório dele muda.
    De qualquer forma, acredito sim que Deus exista, já duvidei sim em alguns momentos, mas acredito que ele exista. Porém, não acho que as coisas são como nos ensinaram quando criança, NÃO MESMO !!!. Se você fizer isso, sua vida vai ser assim, se você fizer assado, sua vida vai ser desse jeito, tudo isso é uma grande papagaiada, você ser bonzinho não quer dizer que no final vai da certo ou você terá uma vida melhor, e muito menos, se vc for mal, no final as coisas vão serem ruins, tudo isso é uma GRANDE MENTIRA.

    ResponderExcluir
  28. Pra mim a morte seria minha melhor opção 😔

    ResponderExcluir
  29. Deus ate pode nos abandonar..mas Cristo nunca foi abandonado, se fosse isso, faria deIe uma duaIidade ou trindade, coisa que eIe nunca foi..Cristo era Deus manifestado em carne como disse bem o apostolo PauIo..Sendo assim na Cruz..no sofrimento estava eIe cantando um SaImo..''Deus meu Deus meu''Assim como PauIo entoava SaImos quando este estava preso..FATO

    ResponderExcluir
  30. Ser abandonado uma vez ou outra tudo bem agora ser castigado pela vida desde que nasci até agora é demais se tirar a vida não fosse pecado já teria acabado com a minha faz tempo.

    ResponderExcluir
  31. Conheci o sofrimento desde que nasci pai,mãe,irmãos todos nós sempre no sofrimento, na dificuldade hoje em dia pai morto , mãe louca irmãos e eu na dificuldade que Deus é esse que nunca teve misericórdia de nós.

    ResponderExcluir
  32. A tartaruga coloca seus ovos na areia da praia e depois que as tartaruguinhas nascem, têm que andar até o mar, porém sob o ataque dos predadores! Apenas as mais rápidas sobrevivem. Isto, por outro lado, alimenta a espécie das gaivotas. Inegavelmente existe uma força criadora no universo que dá a vida e depois a tira, talvez sim com um propósito maior, mas nem sempre "justo" do ponto de vista do indivíduo. O Deus do amor, da bondade e do perdão, é uma criação da mente humana. Nosso esforço e disciplina podem nos transformar na tartaruguinha que chega ao mar, ou na que alimenta o predador. A única força que existe é a nossa própria força, Pensar positivo, viver saudavel, propagar o bem (para receber o bem em troca, apesar de não ser garantido), etc. até nos torna mais fortes, mas esperar a salvação deste Ser descrito pelos religiosos, é perda de tempo!

    ResponderExcluir
  33. O livre arbitrio e claro para todos e vivemos assim desde que nascemos e por isso Deus nao obriga ninguem a NADA somos livres e escolhemos o nosso caminho seja ele bem ou mal.. A humanidade tem sofrido a muitos anos nao pela sua escolha mas porque e da natureza humana, nao somos privilegiados com o sofrimento mas ja fomos advertidos com o versiculo "no mundo tereis aflicoes" e isso foi um credito na vida humana e temos que entender o porque disso, as razoes que o proprio Cristo disse e que nos iriamos viver entre os seres humanos e DEUS sabia e sabe quem somos,temos muitas vezes um carater que nao agrada a Deus e isso tornou o mundo que foi dado a nos uma coisa ruim, nao sabemos ao certo porque o ser humano foi-se tornando tao depreciado, tao amargo, egoista, prepotente, arrogante, mesquinha, avarento etc.., nossas qualidades se perderam com o tempo nao e de hoje, mas os tempos provocaram isso, modelos que nos engoliram e tantos quanto as demais pessoas mudaram de opniao..o homem e volatil a situacoes, o que Cristo nao foi ele sempre teve a mesma opniao e carater, ajudar para libertar as pessoas de algum tipo de sofrimento...Nos dias de hoje o mundo com tantos bilionarios indo para o espaco e gastando o seu $$$ com coisas futeis ao inves de ajudar pobres ou miseraveis desse mundo que muitas das vezes nao sabem o que e comer...o homem se tornou o ser mais vaidoso desse planeta superando os felinos ou bestas feras..com o avanco da tecno o homem pode experimentar a sua propria altivez e declinando para o jogo mais sujo que existe na humanidade "O PODER"...o poder que muitos buscam e por vezes promovem coisas ruins ao seu proximo...Como e se sentir abandonado por DEUS, em que momentos isso acontece??, muitas pessoas tem-se voltado a olhar para dentro de si e das sua real situacao, os tormentos que hoje vivemos em detrimento da pandemia dos problemas sociais da falta de competencias dos governos levam o pais a mais dura realidade que se vive...Nos culpamos alguem por estarmos assim, sim culpamos, por nao conseguir o emprego, por nao conseguir comprar aquele carro, porque bateram no nosso carro, perdeu o emprego, um ente querido morreu por causa de um assalto, ficou doente por causa de um medicamento errado e foi parar na UTI..a pergunta que todos querem ONDE ESTAVA DEUS nesse momento...?? a nossa realidade humana tem-se baseado em buscar de sucesso, a paz, a tranquilidade , a harmonia e muitas vezes a familia..a familia tem papel fundamental na ajuda de qualquer pessoa dentro da sua propria casa, as decepcoes ficaram mais evidentes nos dias de hoje, o AMOR se esfriou, o que quero e ser aquilo custe o que custar, a ganancia e algo que atropela o ser humano, sabemos que DEUS nos assiste do alto do seu lugar a cada instante ou seja ele fala com todos os seres humanos desse planeta todos os dias, mas quem quer ouvir??, ser bom e fazer o bem nao tra

    ResponderExcluir
  34. Deus.. o Todo Poderoso, onisciente, dono do ontem, hoje e amanhã..
    Tanto poder.. mas no final sempre perde. Eu vejo lobos ganhando sempre, o errado sempre se dá bem..
    Mas calma tem um Deus que é tudo de bom que pode tudo... Menos fazer justiça ahahaha o que é bom é causa Dele o que é ruim também.. sentido disso tudo nenhum, eu que sou humano e nada perfeito seria mais justo. Falam tanto de um inferno eterno mas seria justo ser condenado pela eternidade por uma vida de 80 anos.. e um Deus perfeito, não seria justo. Deixaria então seus filhos na escuridão e os ímpios no controle da vida com tudo a seu favor...
    Eu queria que Deus existisse, mas não existe. Sinto muito

    ResponderExcluir
  35. Jesus foi um homem bom e revolucionário, talvez esquizofrênico

    ResponderExcluir
  36. Sem justiça não existe perfeição, sem perfeição não é Deus

    ResponderExcluir
  37. Quantos matam, roubam, fazem e acontecem e a vida ainda assim sorri pra essas pessoas. Isso é justo? Onde está Deus, será que rola uma preguiça de leve?? Ahahaha aí não seria Deus né? Conclusão: Deus não existe ou está morto

    ResponderExcluir
  38. Deus largou de mao sim , Deus abençoa uns e outros nao. Queria saber poq que Deus fez isso com a humanidade. Não pedimos pra nascer. Nascemos sem.pedir e se não fizermos a coisa certa depois que morremos vmos p inferno. É justo isso?? É justo abençoar uns e outros nao??? Deus me abandonou. Foi a pior coisa que aconteceu na minha vida. Sentir o abandono do criador.me abandou nessa vida de miséria. Tenho certeza se Deus sente prazer em fazer a gente sofrer. Não pedi pra nascer não pedi pra nascer nessa família não pedi pra ser pai. Poq que fez isso comigo. Me abandou na miséria e abençoou os falsos.

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde a todos eu estava procurando porque O Senhor Deus me abandonou estou desempregado morando de favor hoje dia 26 de janeiro 24 estou aqui no hospital com uma tosse dor no corpo na cabeça as vezes não consigo respirar longe da minha linda maravilhosa família estou aqui com os olhos cheios de água peço oração a todos estava em uma sala com muitos idosos eles estavam clamando por ajuda gente ora por eles também e um hospital em Portugal no Alentejo muito obrigado a todos por ler esse comentário que tenho certeza que O Nosso Senhor Paí Filho Espírito Santo jamais vai me abandonar eu e àqueles que invoca O Nome Dele Amém 🙏

    ResponderExcluir