segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ESTOU FORA DA IGREJA!

Aos meus leitores e seguidores, saibam que:


1. Estou fora desta igreja que, de pouco se diferem dos romanos antigos que consultavam as aves e dos gregos pagãos que consultavam os astros, que consultam a Bíblia, dando eles mesmo sentido ao texto, que mais favorecem seus caprichos e interesses;

2. Estou fora desta igreja que, obedecem à hierarquia, enquanto bem lhes convém, para logo depois fundarem uma igreja que melhor lhes adapte às suas convicções subjetivas. (Atualmente abre-se 14.000 igrejas por ano só no Brasil).

3. Estou fora desta igreja cujos líderes espirituais fazem do povo gado tocados ao seu bel prazer;

4. Estou fora desta igreja aonde o púlpito tem mais prazer em subjugar do que libertar;

5. Estou fora desta igreja que se transformou em sinagoga de armínio que mina a graça de Cristo;

6. Estou fora desta igreja cujos pastores que, em vez de viverem para prover espiritualmente o rebanho, vivem para serem providos materialmente pelo rebanho;

7. Estou fora desta igreja mística, materialista e pragmática;

8. Estou fora desta igreja que, faz do culto ao Senhor um produto de consumo e uma terapia de grupo bem remunerada.

Um comentário:

  1. Infelizmente e inevitavelmente estamos diante desta igreja. Igreja que tem seus próprios donos (coronéis-pastores) que nos impõe suas regras e dogmas e tratam suas 'ovelhas-gado' confinadas em 'currais-templos' cheios de regras e dogmas, onde a absoluta Graça de Cristo se faz completamente desnecessária, ficando fora desta que foi instituída em nome desta Graça mas que hoje, já não se faz necessária, imperando a autoridade dos coronéis e seus capatazes, que colocam pra fora ovelhas que não se enquadram em suas leis, regras e dogmas.
    A bem pouco tempo, por motivos pessoais e que não cabem neste adendo dizer, perdi eu e minha família, a mentoria e pastoreio de um dos poucos pastores de almas que ainda restam, Pr. Alberto. E mesmo não sendo pastoreada pelo autor deste artigo Pr. Pedro Rocha, mas que foi meu professor no seminário, sei que também faz parte destes poucos que ainda restam.
    É uma pena saber que você meu amigo Pr. Pedro, encontra-se afastado do ministério pastoral, pois nós como ovelhas alunos e discípulos, ficamos cada vez a mercê destes coronéis-pastores e seus capatazes, que se alimentam da lã, da gordura e da carne de nós, como ovelhas, tratando com mais zelo aquelas que mais lhes podem dar, deixando de lado aquelas mais 'magrinhas'.
    É com pesar que digo que hoje estamos sem pastoreio e mentoria, mas guardamos conosco um pouco do que aprendemos com você, Pr. Alberto e toda a equipe de professores do seminário, entre eles, cito alguns como os pastores Itamar, Devanir e Valderi. Sentimos muita falta das aulas e dos pastoreio do nosso amado pastor. Mas apesar da distancia (3000km) ainda podemos ser pastoreados e continuar trilhando os passos destes que pra nós são verdadeiros pastores de almas. SAUDADES.
    Rozana Bat Zion a Anja_Arcanja

    ResponderExcluir