quinta-feira, 11 de março de 2010

OS “BONS” PASTORES DÃO AS ARMAS PARA OS LOBOS


Parece que já tinha visto de tudo. Ingenuidade a minha, achar que no ‘reino evangélico’ as coisas são tão santas assim. Estava assistindo o telejornal e fui informado que três pastores da Igreja Mundial do Poder de Deus, foram presos transportando sete fuzis para o morro do Rio de Janeiro.


O que vão dizer os evangélicos? Enumero algumas das prováveis respostas:


1. Que na igreja de Cristo tem joio crescendo no meio do trigo;
2. Que falsos pastores seriam introduzidos em meio ao rebanho como lobos devoradores;
3. Que a igreja não é culpada, pois quem vê cara não vê coração;
4. Que isso é um sinal dos últimos dias;


Poderíamos continuar enumerando as respostas. São tantas, é provável que amanhã muitas outras respostas estarão em nossas listas de ‘desculpas’ santas e bíblicas. Mas deixa prá lá. Na verdade eu penso que o que está acontecendo no meio dos evangélicos brasileiros ainda é mais podre do que o que está publicado na mídia. Tem muito mais bandido disfarçado em nossos púlpitos, roubando e traficando as almas dos incautos. Sim, tem muito mais ‘fuzis’ do que estes encontrados pela PF.


A causa, se for tão simplista explicar estes emaranhado complexo da mercenaria evangélica atual, pode estar na maneira como se conduz o processo de formação dos líderes, pastores, bispos, e apóstolos que tentam administrar este aprisco evangélico brasileiro.
É escandaloso saber que um sujeito que se diz ter uma experiência de conversão ontem a noite, já está convidando os parentes e amigos para amanhã assistirem o grandioso culto de sua ordenação ao ministério pastoral.


É arrepiador saber que líderes são formados ‘nas coxas’ e são responsabilizados pela condução de um rebanho.


É vergonhoso saber que a grande parte das igrejas evangélicas tem seus pastores ordenados por correspondência.


É desastroso entregar a estes que não deram provas de transformação de caráter, nem se sabe se tem “testemunho dos de fora” para poderem servir aos de “dentro”.


Isso é prova clara que, a mensagem da teologia da prosperidade produzem monstros tais como estes, que sendo gananciosos (ainda mais aguçado pela teologia da prosperidade), só reconhecendo o deus de seus próprios ventres, são capazes de tudo, para serem prósperos, bem sucedidos e respeitados. Não estou dizendo de traficar os fuzis, apenas, mais de enganar o povo com a titularidade e prática ministerial.


Será que estavam orando para o esquema dar certo?


Será que haviam feito o voto de Jacó?


Será que estavam dizimando ou dando aos seus comandantes espirituais as primícias?


Vai lá saber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário