segunda-feira, 22 de março de 2010

SOU SALVO SEM DEPENDER DE MIM


Os batistas de Londres escreveram um Confissão de Fé no ano de 1689, no qual expressa a doutrina calvinista, durante alguns dias estaremos publicando neste blog alguns destes pontos de fé de nossos irmãos batistas, herdeiros da fé reformada em sua essência bíblica. Para um melhor entendimento fizemos algumas organizações, porém o texto é utilizado na íntegra, conforme o Capítulo 17 da Confissão de Fé dos Batistas de Londres de 1689.
2. Esta perseverança não depende de um livre-arbítrio da parte dos santos; mas, sim, decorre da imutabilidade do decreto da eleição, (4) fluindo do amor gratuito e inalterável de Deus Pai, sobre a eficácia do mérito e da intercessão de Jesus Cristo; da união com Ele; (5) do juramento de Deus; (6) da habitação de seu Espírito e da semente de Deus dentro neles; (7) da natureza do pacto da graça. (8) De tudo isso decorrem também a certeza e a infalibilidade da perseverança dos santos.
(4) Rm8.30: “E aos que predestinou, a esses também chamou, e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.”
Rm.9.11,16: “E ainda não eram os gêmeos nascidos, nem tinham praticado o bem ou o mal (para que o propósito de Deus quanto à eleição prevalecesse, não por obras, mas por aquele que chama), ... Assim, pois, não depende de quem quer, ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia.”
(5) Rm.5.9,10: “Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida;”
Jo.14.19: “Ainda por um pouco e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis.”
(6) Hb.6.17,18: “Por isso Deus, quando quis mostrar mais firmemente aos herdeiros da promessa a imutabilidade do seu propósito, se interpôs com juramento, para que, mediante duas cousas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, forte alento tenhamos nós que já corremos para o refúgio, a fim de lançar mão da esperança proposta;”
(7) 1 Jo.3.9: “Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.”
(8) Jr.32.40: “Farei com eles aliança eterna, segundo a qual não deixarei de lhes fazer o bem; e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário