quinta-feira, 25 de março de 2010

SOU SALVO MAIS PEQUEI, E AGORA?


Os batistas de Londres escreveram uma Confissão de Fé no ano de 1689, no qual expressa a doutrina calvinista, durante alguns dias estaremos publicando neste blog alguns destes pontos de fé de nossos irmãos batistas, herdeiros da fé reformada em sua essência bíblica. Para um melhor entendimento fizemos algumas organizações, porém o texto é utilizado na íntegra, conforme o Capítulo 17 da Confissão de Fé dos Batistas de Londres de 1689.


“3. Levados pela tentação de Satanás e do mundo, pela prevalência da corrupção que ainda permanece dentro deles, ou pela negligência aos meios para a sua própria preservação, os santos podem incorrer em tristes pecados, e continuar em tais pecados, por algum tempo. (9) Desse modo, eles caem em desagrado perante Deus e entristecem o seu Santo Espírito; (10) vêm-se privados de bênçãos e confortos; (11) têm os seus corações endurecidos e ferida a consciência; (12) ofendem e escandalizam outras pessoas; e fazem vir sobre si mesmos os juízos de Deus, ainda neste mundo. (13) Não obstante, eles renovarão o seu arrependimento, e serão preservados através da fé em Cristo Jesus, até o fim. (14)”


(9) Mt.26.70,72,74: “Ele, porém, o negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes. E ele negou outra vez, com juramento: Não conheço tal homem. Então começou ele a praguejar e a jurar: Não conheço esse homem! E imediatamente cantou o galo.”
(10) Is.64.5,9: “Sais ao encontro daquele que com alegria pratica justiça. daqueles que se lembram de ti nos teus caminhos; eis que te iraste, porque pecamos; por muito tempo temos pecado, e havemos de ser salvos? Não te enfureças tanto, ó Senhor, nem perpetuamente te lembres da nossa iniquidade; olha, pois, nós te pedimos, todos nós somos o teu povo.”
Ef.4.30: “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.”
(11) Sl.51.10,12: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito inabalável. Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustenta-me com um espírito voluntário.”
(12) Sl.32.3,4: “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim; o meu vigor se tornou em sequidão de estio.”
(13) 2Sm.12.14: “Mas, posto que com isto deste motivo a que blasfemassem os inimigos do Senhor, também o filho que te nasceu morrerá.”
(14) Lc.22.32,61,62: “Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos. Então, voltando-se o Senhor fixou os olhos em Pedro, e Pedro se lembrou da palavra do Senhor, como lhe dissera: Hoje três vezes me negarás, antes de cantar o galo. Então Pedro, saindo dali, chorou amargamente.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário