quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

MAGIA EVANGÉLICA: “TÁ AMARRADO!”

Quando a Rede Globo lançou a novela “Eterna Magia”, o povo evangélico, como era de se esperar, ficou em polvorosa. Principalmente a ala que não vive sem essa “guerra santa” contra as hostes do “mal”. Recentemente com a novela das 8 “Caminho das Índias”, a coisa não foi diferente, deram nomes de demônios para cada um dos milhares de deuses da Índia invocado na novela, e descreveram a maldição que estava associada a cada expressão “indiana”, proferido pelos personagens, e aí daquele que repetisse um destes jargões no dia-a-dia. A Globo gosta disso, já sabemos e não é para esperar algo diferente.
Mas, me preocupo com outras magias. Aquelas que são feitas em nome de Deus e de Jesus, sob a “autoridade” do Espírito Santo.
Falo da “eterna magia” do evangelho fácil da prosperidade, da “eterna magia” do evangelho pagão de Neuza Itioka e cia., da “eterna magia” louca e desvairada do paipóstolo Terranova, da “eterna magia” dos Hernandes que enganam o povo ingênuo (alguns nem tanto) da Renascer, fazendo-os tomarem a espada pelos seus erros, corrompendo um povo que deveria, a princípio, buscar o seu prazer na verdade.
Essas “magias” são mais perigosas que a da wicca, pois trazem em seu conjunto as palavras mágicas “em nome de Jesus”, e com isso, enganando a muitos, desconhecedores que são (propositalmente por suas lideranças) da Palavra de Deus e profundos conhecedores das visões e revelações “mágicas” de seus falsos mestres e apóstolos.
Enquanto não acordarmos para a bruxaria evangélica que tão claramente nos corrompe, essa guerra contra os outros bruxos e bruxas será brincadeira de criança: queremos tirar as crianças da roda das bruxas da wicca, para faze-las crianças nas rodas de bruxaria pesada de nossos encontros evangel-wiccos, rodas repletas de regressões, maldições, palavras poderosas, misticismo, demônios e anjos ao bel-prazer dos líderes-feiticeiros-pajés que se auto-denominam apóstolos, “bispas”, bispos, bispos primazes, etc...
Lamento que não haja tanta disposição no meio cristão de lutar contra esses bruxos, a fim de salvar da ignorância mística e pagã as milhares de pessoas que não só estão sendo enganadas por esses mercadores da fé como celebram e festejam o engano.
O Jesus mântrico e místico é o que essas pessoas querem, não o Jesus da cruz...
E não entendem que é exatamente o Jesus da cruz que expôs os demônios à vergonha, triunfando sobre eles em seu sofrimento e em sua obediência, pelo que Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que está acima de todo nome, para que ao nome de JESUS (o da cruz, não o da bruxaria evangélica) se dobre todo joelho.
Diga não à “magia” evangélica!
Quanto à “guerra espiritual” contra as novelas da Globo... essa é a mais fácil de ser vencida... é só apertar aquele botãozinho, geralmente no canto superior do seu controle remoto: “OFF”. E está vencida essa tão “pesada” batalha.
Mas... a turma... no fundo, no fundo... gosta mesmo é do diabo!
Que Deus nos guarde dessas magias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário