sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

MALAFAIA E SUA BÍBLIA MÁGICA VERSUS 70 MILHÕES DE POBRES NO BRASIL


Eu estou envergonhado com a proposta do Malafaia. Estou falando da Bíblia Sagrada, um livro universal, que a Associação Vitória em Cristo, de um famoso pregador insiste em fazer “oferta casada”, cobrando a simplória quantia de 900 reais. Uma bíblia nesta versão, não custa mais que R$ 150,00 nas livrarias especializadas.
Mas também estou envergonhado pela estupidez do povo que se diz povo de Deus. Mas isso não é novidade porque o profeta já havia comparado a nossa capacidade de discernimento com a capacidade de discernimento dos jumentos, e o resultado não é nada animador – OS JUMENTOS GANHARAM (Is 1.3). Sim existe um cérebro, menor que o cérebro de jumento em nós, que nos impede de discernir, de entender Deus e a sua Palavra.
Sendo assim não é de admirar-se que um mercador que nos ofereça uma “casadinha” (promoção que pra você levar um produto tem que comprar outro), nos assanhe a cobiça consumista e oportunista, consiga nos influenciar, a ponto de aceitarmos a proposta do mercado da fé.
Pior que isso é não perceber que o sujeito está nos ludibriando. Ora, de bíblia não entendemos ‘patavina’ nenhuma, mas ao menos poderíamos aproveitar as informações que a mídia nos passa.
O Malafaia e a sua bíblia mágica estão blefando pessoal. Pior que isso, está mentido. Mentindo que lá dentro da “lamparina”, disfarçada de bíblia, tem uma “unção de prosperidade’, que vai libertar aquele que a manusear, (a saber, comprar), de toda a “maldição de pobreza”.
Malafaia, não é só você e os seus seguidores que são “jumentos”. O seu “Deus”, também é um jumento. E mais, é déspota, malvado e que tem prazer em “sacanear” com os pobres. Sim, porque o Brasil é um dos primeiros do mundo em desigualdade social. Aqui, 1% dos mais ricos se apropria do mesmo valor que os 50% mais pobres. A renda de uma pessoa rica é 25 a 30 vezes maior que a de uma pessoa pobre. Há no País 56,9 milhões de pessoas abaixo da linha de pobreza e 24,7 milhões de pessoas vivendo em extrema pobreza.
Será que Deus não contemplou estes 70 milhões que estão debaixo da ‘maldição’ da pobreza? Será que Deus não tem prazer de ‘liberar’ sua “unção de prosperidade” sobre estes miseráveis? Claro que sim, Deus quer, mas eles infelizmente não podem comprar o QUERER de Deus. E este querer, na promoção de Fim de Ano, está custando apenas R$ 900,00. Se você não tem, só te resta está pelo PAPAI NOEL. Quem sabe ele te manda uma bíblia da prosperidade de presente! O bom velhinho parece ser mais camarada que o “Deus”, do Malafaia. Pelo menos ele não vende o presente. Se não vir, você já está no lucro. Não pagou nada. Só esperou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário